Mesa Redonda Queer na Casa das Rosas

A Fantástica Literatura Queer – Volume Amarelo (foto por Luiz Batanero)

Ontem, dia 16/06, das 15h às 17h, houve uma mesa redonda d’A Fantástica Literatura Queer, na Casa das Rosas. Era um evento de pré-lançamento do Volume Amarelo da coletânea, e contou com a presença dos autores Cristina Lasaitis e Rober Pinheiro, organizadores na coletânea, Eric Novello (Sonhos e Refúgios – Volume Laranja), Sarah Helena (Volume Amarelo), na mesa de debate.

Sarah Helena, Eric Novello, Rober Pinheiro e Cristina Lasaitis

Integrantes da Mesa de Debate: Sarah Helena, Eric Novello, Rober Pinheiro e Cristina Lasaitis.

 

Além destes autores, encontravam-se na plateia o escritor Antonio Luiz Costa, colunista da Carta Capital, que participa do volume Amarelo com um conto, Amanda Marchioretto, que estará no Volume Verde (a ser lançado em meados de outubro deste ano). E, é claro, autores da casa, além de nossos editores.

O autor César Sinício Marques, de “Eu Tenho um Disco Voador na Garagem” (Volume Vermelho) fez uma participação especial neste novo formato de mesa redonda que propusemos: ele integrou o coro de atores que fizeram leituras dramáticas de trechos de contos da coletânea.

 

Queers e atores da leitura dramática

 

Eu, que fiz de certa forma a mediação do debate, também participei das leituras dramáticas, e minha irmã, Adriana Chiovatto, atriz profissional, também leu para nós.

O debate foi conduzido de forma a propor discussões a partir dos temas centrais dos contos cujos trechos foram lidos, alternando discussão e leituras, de forma dinâmica. Ficamos muito felizes com a participação do público, com a interação dos autores da mesa e tudo o mais. Infelizmente, tínhamos limite de horário, ou poderíamos ter ultrapassado facilmente o horário de 17h.

Gostaríamos de agradecer a presença de Guilherme Ayala, diretor de conteúdo jornalístico da Alpha FM e da 89 FM (sendo a Alpha recente mas valosíssima parceira). Em breve postamos aqui o link da matéria que ele escreveu para o site da Alpha.

Também a presença da Revista FANTÁSTICA, parceira de longa data, pela presença da repórter Mariana Bassi, que fotografou o evento, e do editor chefe, Luiz Ehlers. O blog Psychobooks também foi representado pela presença de Alba Milena.

E não poderíamos de deixar de mencionar o Silvio Alexandre, O CARA da literatura fantástica nacional.

E, é claro, agradecemos a participação do público, autores, amigos, interessados.

Também agradecimentos especiais à Casa das Rosas, por ter nos cedido o espaço para tão proveitoso evento.

Todas as fotos deste post foram tiradas por Luiz Batanero, que fez a gentileza de cedê-las para nossa uso em divulgação. Um obrigada gigantesco.

Aproveitamos o final deste post para convidá-los para o lançamento oficial do Volume Amarelo, que acontecerá na Biblioteca Municipal Viriato Corrêa, o Sarau Literário Queer. Contamos com a participação de todos para que este evento seja ainda mais incrível do que o de ontem.

 

Anúncios